Resenha - Segredos (O Mundo dos Fragmentos Fractais)


" - Com toda certeza. Assim é a vida. - disse Ammy - A cólera que cada um possui pelo outro não é superior ao sentimento de querer um bem-estar pata este. Os corações de ambos são povoados pela bondade e pelo humanismo. Não são seres humanos ruins, apenas possuidores de sentimentos comuns à civilidade. "

Em Julho, o Rodrigo entrou em contato comigo para ler e resenhar o livro dele - "Segredos" (O Mundo dos Fragmentos Fractais). Desde já, agradeço ele pela oportunidade. Nós do blog sempre estamos querendo ler mais e mais livros nacionais, e sempre estamos trazendo eles para cá (sejam famosos ou não), então fiquei muito feliz quando pude conhecer mais uma obra nossa!
Richard, Kai e Bárbara são pacatos estudantes de Direito da Universidade de Cárs, a maior do país. Em uma noite qualquer, o grupo conhece Sarah, uma bela garota que rapidamente mexe com Richard e o remete diretamente ao seu sombrio passado, embora não saiba o porquê. Depois, descobrem a existência de um estranho e maligno ritual chamado “Ritual das Mil Almas”, que pretende reviver um antigo ser diabólico para ter em suas mãos o poder de controlar o tempo. E, por algum motivo, Sarah é o cerne principal do ritual.
Quando comecei a ler o livro, não sabia de quase nada, então fui totalmente no escuro (e as vezes, isso é bom!). A história vai bem até mais ou menos a metade do livro, depois cai muito. Teve vários elementos que me incomodaram um pouco.
Primeiro que o livro tem alguns erros de digitação e ortográfico - nada de outro mundo, mas precisa de uma revisão - lembrando que ele não tem editora, o que torna aceitável. Outra coisa foi que em todo momento que aparecia um personagem novo, o autor colocava uma nota de roda pé explicando como se pronunciava - acho desnecessário, pois é muito divertido quando tentamos imaginar como se fala pronuncia os nomes.
A história, com a sua mitologia, é interessante, porém achei bem sem nexo algumas partes: por exemplo, ainda no começo do livro, estão todos os principais personagens no colégio e aparece um grupo de homens atirando em todo mundo . Do nada, o Richard tira uma pistola da mochila para se defender - parecia uma cena fora de contexto, precisava de algo para fazer essa interligação (não sei se estou conseguindo me explicar direito...). Outra parte é já no meio do livro, quando aparece um cara que está matando algumas pessoas com uma serra elétrica... nas cenas em que há lutas entre ele e os protagonistas, só existe sangue para todo lugar. Não curti! (Mas preciso dizer que isso é uma coisa minha, pois não curto cenas ou histórias desse estilo).
O final é legal, mas novamente o autor deixa várias pontas soltas e algumas situações sem explicação. Mas como são vários livros (será uma trilogia), talvez essas partes façam mais sentido lá na frente.
Enfim. o livro tem seus altos e baixos, mas vale muito dar uma chance para o Rodrigo, pois é um livro nacional de fantasia com ficção cientifica, com um mundo diferente (que precisa de uma explicação maior sobre, para ficarmos mais imersos na história) que dando algumas arrumadas em algumas questões, tem futuro! Agora é esperar pelo próximo.
Obs.: Antes de terminar, esqueci de comentar que no final, o autor fez um mapa do mundo. Achei bem legal!
Obs².: Li ele no formato de e-book, mas em breve ele estará em pré-venda na Amazon! Curtam a página do autor para ficarem por dentro de tudo.

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

Nenhum comentário