Resenha - Para Todos os Garotos que Já Amei


"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Esse faz parte daquela lista gigantesca de livros que na época de seus lançamentos fizeram tanto sucesso, com todo mundo falando dele, que eu quis deixar a leitura para depois. E talvez isso tenha ajudado ou não, o fato é, que adorei o livro!
"Para Todos os Garotos Que Já Amei", da americana Jenny Han Editora Intrínseca, é uma leitura muito fluída, leve, divertida e gostosa de se fazer.
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém - confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel, e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
E com disso, vários problemas irão surgir. Primeiro, que o garoto (Josh) que ela ainda ama é o namorado da sua irmã (Margot) - e para sair dessa, ela irá criar um namoro falso com o outro garoto que uma das cartas foi enviada, Peter Kavinsky, o garoto mais cobiçado do seu colégio.

Lara Jean mora com o seu pai e suas duas irmãs, Margot (a mais velha) que acabou de ir para a faculdade na Escócia e Kitty (a mais nova). Antes da mudança da irmã, Margot era quem cuidava de tudo em casa e Lara Jean a tinha como "modelo". Mas a partir do momento em que ela vai embora, Lara Jean tem que assumir o volante da sua vida (que frase péssima, rsrs) e decidir o que ela quer.
O namoro falso com Peter vai criando alguns laços entre eles e ela vai perceber que ele não é tão idiota como ela imaginava. Já o sentimento dela com Josh vai criar dúvidas, pois ela sabe que quando a irmã descobrir, não será nada legal.
Kitty, a irmã mais nova dela, é muito engraçada - adorei ela! Já com a Margot é diferente, pois no começo temos uma impressão da personagem ser perfeita (muito por causa da visão que a Lara Jean tem dela), porém, com o desenrolar da história vamos vendo que ela não é tudo isso...
A história é bem leve e divertida, e super recomendo para todo mundo. Além da edição da Intrínseca estar lindíssima!
Estou bem ansiosa pelo próximo, apesar da maioria que já leu não ter gostado. Vamos ver...

Ordem dos livros:


    1. Para Todos Os Garotos Que Já Amei;
    2. P.S.: Ainda Amo Você;
    3. Agora e Para Sempre, Lara Jean

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

Nenhum comentário