Cidade dos Etéreos


"Enquanto eu caminhava até a beira da água, tentei me ver pelos olhos dos meus novos amigos - ou pelo menos da forma como eles queriam me enxergar: não como Jacob, o garoto que uma vez quebrou o tornozelo correndo atrás de um carrinho de sorvete ou que, a contragosto, por insistência do pai, tentou entrar para a equipe de atletismo da escola (e fracassou três vezes), e sim como o Jacob inspetor de sombras, interprete milagroso de sensações ruins no estômago, vidente matador de monstros reais e verdadeiros, além de tudo o mais que pudesse ameaçar a vida de nosso alegre bando de peculiares."

Segundo livro da série "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", "Cidade dos Etéreos", de Ransom Riggs, Editora Intrínseca, não fez jus ao primeiro livro.
Achei o livro apenas ok, a história não teve a mesma dinâmica e o mesmo ritmo que o primeiro. Me pareceu que o autor não sabia muito bem o que fazer com tanto conteúdo e criou situações que poderiam ser dispensáveis. 
Estava esperando que a aventura das crianças peculiares fosse me empolgar igual ou mais do que foi a leitura do primeiro livro, mas não! Achei a história bem normal, muito menos do que esperava, mas...
Na segunda história, depois de conhecer um fascinante mundo novo na misteriosa ilha em que a srta. Peregrine dirigia um lar para crianças peculiares, Jacob Portman se vê em fuga com seus novos amigos à caminho de Londres, a cidade onde os peculiares se concentram, na esperança de encontrar uma cura para a diretora do Orfanato e reunir, novamente, todas as crianças.
No caminho, muitas outras aventuras vão acontecendo, mas o desenrolar de toda jornada é fraca e não convence.
Vamos aguardar a minha próxima leitura para ver se no terceiro o autor consiga reunir, novamente, a dinâmica e fascinante história do primeiro volume. 
Veremos!

Cláu Trigo

Um comentário

  1. Eu discordo porque achei o segundo livro super interessante,talvez ainda mais que o primeiro,principalmente porque me mostrou lugares e ideias completamente novas rs,mas reconheço que o terceiro livro é que superou todas as minhas expectativas,e espero que você goste mais dele :D
    Acho que a compilação dos três livros,quando a gente une tudo o que acontece nas três histórias é que faz a leitura toda ser indispensável ;)
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir