Sete Dias Em River Falls


"Lisa  compreendia os argumentos das companheiras, mas também sabia que a pena de morte não servia absolutamente de exemplo. Pelo contrário, institucionalizava o assassinato.
Nos Estados Unidos o número de assassinatos era maior, enquanto na Europa, onde a pena fora abolida, esse número era bem menor".

"Sete Dias em River Falls" , do francês Alexis Aubenque é o primeiro de um trilogia - "Outono em River Falls" é o segundo e o terceiro nunca saiu na nossa "terrinha". Editora Vertigo poderia se esforçar e lançar para nós, pobres leitores - e sofredores! - o terceiro, né.
Não conhecia nada do autor e confesso que adoro me aventurar em livros e autores que desconheço. Muitas vezes me arrependo, outras valem muito a pena, e desta vez predomino a segunda opção. Valeu!
A leitura foi bem rápida, a história fluí bem, prende e no final, convence! É aquela tipica história que você vai amando/odiando, amando/odiando, amando/odiando. Vai existir aquele momento que você acha que já sabe o final, e logo vem o banho de água fria, daí você passa a gostar muito do personagem, dois capítulos depois, está querendo matá-lo. É uma montanha russa.
A história gira em torno de Sarah Kent, uma estudante brilhante que leva uma vida tranquila em meio à elite da universidade de River Falls, uma cidadezinha perto das Rochosas, no estado norte-americano de Washington. Mas tudo  muda numa manhã de primavera: Amy Paich e Lucy Barton, as duas melhores amigas  de Sarah na época de sua adolescência são encontradas no fundo de um lago, terrivelmente mutiladas. As duas não falavam com Sarah já a algum tempo, no entanto, no dia de suas mortes, mandaram um estranho bilhete para a amiga.
Não precisa nem dizer que a vida da jovem estudante vira um inferno. E, como todo bom suspense, temos o xerife Mike Logan e toda sua perspicácia. Ele ainda contará com a ajuda da profiler do FBI, Jessica Hurley, uma ex-namorada que é enviada para ajudá-lo, só que não!, porque teremos junto com as investigações uma outra história do passado do xerife.
A história é interessante, o final surpreendente e o autor conduz muito bem seu desfecho.
Recomendo.

Cláu Trigo

Nenhum comentário