Projeto: Um Livro Por Dia.

Esse ano resolvemos tentar o desafio de um livro por dia durante uma semana.
É uma maneira boa de tirar alguns livros que estão "encalhados" há séculos na estante, e nos divertirmos um pouco fazendo o que a gente mais gosta - e mais sabe fazer - que é ler, ler, ler. Compulsivamente!
Ler...
Vocês irão perceber que nesse projeto, coincidentemente, teremos somente um livro americano, os demais são de outras nacionalidades, - e a escolha foi inconscientemente! -, o que dá um leque de como a literatura mundial - inclusive a nossa! -, vem crescendo, e mais ainda, o quanto nós, leitores brasileiros, estamos conhecendo livros que antes nem eram publicados por aqui, mas que já faziam, há muito, parte na história do mundo.
Esse desafio está sendo muito legal. Como a gente acaba descobrindo coisas notáveis em pequenos frascos! São livros mais finos mas, com tanto conteúdo que você fica horas se perguntando aonde eles estavam que você não os tinha encontrado ainda...
Mais: como em tão poucas palavras uma ideia pode mudar uma vida, uma história, pode mudar o mundo.
Fico olhando para eles e imaginando como foi que eles puderam ficar tanto tempo em nossas estantes,  sem Um Olhar de Estrangeiro, nessa terra de ninguém!
Mas vamos ao que interessa - e será bem interessante!
À partir de hoje, durante essa semana toda, todos os dias, estaremos com uma postagem nova no Desafio Um Livro Por Dia. 
Gostaríamos muito de dividir com vocês esta experiência e que vocês se sintam desafiados também. Quem quiser entrar nessa, depois dividi com a gente essa loucura boa que é viver uma aventura por dia... Vem com a gente!!!

1º Livro
2º Livro
3º Livro
4º Livro
5º Livro
6º Livro
7º Livro

Cláu e Carol!

Nenhum comentário