História BEM Morta - Hora Morta


" O céu estava escurecendo e grupos de pessoas voltavam em direção ao portão. Ela olhou para a portaria e viu uma placa que dizia: "Portões Fechados às 18h30". Embaixo, na parede de tijolos, alguém tinha escrito em grafite: Hora Morta."

Mais um livro que esperava muito e infelizmente não foi tudo isso... "Hora Morta", da autora inglesa Anne Cassidy, Editora Rocco.
Ano passado, quando a Rocco lançou o livro, eu fiquei simplesmente louca para lê-lo. Acabei demorando muito para compra-lo, pois estava absurdamente caro!!!
E agora, depois de tanto esforço e expectativa, o que dizer? Era um livro que tinha tudo para dar certo e acabou se auto-destruindo...
Depois do sumiço de seus pais, Rose nunca mais viu seu meio-irmão Josh. Após vários anos, eles se reencontram para tentar investigar o caso dos pais. Mas na  noite em que vão se encontrar, Rose testemunha um assassinato de um colega do colégio e sua vida vai mudar totalmente.
Rose mora com a avó, que até o desaparecimento de sua mãe, nem sabia que existia. Mas a relação delas não é a melhor e Anna (a avó) não gosta muito do reencontro dela com Josh.
Após ver a morte do colega, Rose e Josh começam a procurar por pistas do desaparecimento de anos atrás e do novo caso que não sai de sua cabeça, pois apesar de odiar o garoto que foi morto, Rose não consegue parar de pensar nisso.
Vamos ao que interessa, todos os pontos negativos do livro.
Rose é uma personagem extremamente chata, que toda hora está se contrariando e é muito irritante! Josh é um dos poucos personagens bons que salva o enredo, mesmo não sendo tudo isso, mas ele é mais "correto".
Anna é uma das personagens mais irritantes que já vi! Por ser de uma classe mais alta, alimenta um preconceito gigante à diversas coisas, principalmente em relação a policiais. E isso aumenta mais ainda quando sua filha, mãe de Rose, se torna uma policial, e pior, ainda se casa com um amigo de profissão. Outro problema com a filha foi ela ter saído muito cedo de casa, mudar de sobrenome, ter engravidado muito nova e vários outros motivos. E para sua infelicidade, Rose está indo pelo mesmo caminho.
No livro aparecem vários personagens bem bobos, como policiais que dão informações secretas do nada, alunos falsos e personagens que quase não aparecem.
O final foi o que salvou o livro e que livrou de dar apenas duas estrelinhas no Skoob...
"Hora Morta" faz parte da série The Murder Notebooks, que já tem o segundo livro lançado aqui no Brasil também pela Rocco, que é "A Morte de Rachel".
Tem também um conto lançado somente em e-book,  e que tá de graça, então menos mal. Já li! Ele fala do desaparecimento dos pais de Rose e Josh. É um conto bem rápido, li num dia, mas como o livro, fraco também!
Enfim, novamente decepcionada! Em poucas semanas, mais de uma vez...
Podia ter sido bem melhor.
Me digam se vocês já leram e se gostaram. Ficarei feliz de ver outros olhares!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

Nenhum comentário