Culpa de Quem? - A Playlist de Hayden


"Se havia alguma coisa que eu aprendera com a playlist, é que ouvir as pessoas pode ser importante."

Recebemos "A Playlist de Hayden", de Michelle Falkoff, Editora Novo Conceito (<3). Já tínhamos recebido de antemão o livreto com os primeiros oito capítulos!
Também postei a minha primeira impressão, que foi muito boa. Deem uma olhada, vale a pena!
Estava muito ansiosa para lançarem de vez... Tinha gostado muito do rumo da história. Mas para quem não sabe do que se trata, deixa eu dar um pequeno resumo da sinopse.
Temos como personagem principal Sam, que acabou de encontrar seu amigo Hayden morto após cometer suicídio! Sam não entende o porque dele fazer aquilo - não existem indícios de que ele faria isso. A única coisa que deixou foi um bilhete escrito: "Para Sam. Ouça. Você vai entender", e um pen drive com uma playlist de músicas.
Dúvidas começam a aparecer. Porque ele fez isso? Qual o significado dessas músicas?
Em busca de respostas, Sam irá até as mais profundas dores de Hayden para tentar entender. Algumas respostas e hipóteses começam a aparecer. Descobrimos junto com Sam que Hayden tinha medo da trifeta do bulliying de seu colégio, formado por Ryan (irmão de Hayden), mais dois amigos. Conhece Astrid, uma garota bonita, descolada, mas um pouco estranha e que parece saber muitas coisas do motivo do suicídio de seu amigo.

“Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.”

A escrita de Michelle Falkoff é bem fácil e cativante, levando a gente a sempre querer chegar logo no final e ter as responder para todas as nossas perguntas. E o mais interessante é que em cada início de capítulo tem uma música, que muitas vezes é relacionado com o desenrolar do capítulo. Músicas muito boas, desde Metallica, Ramones, Nirvana até Foster The People. Músicas de todo tipo de estilo, gosto e ritmo. E adorei isso! Coloquei várias dessas músicas no meu celular!
Cada vez que eu lia mais um pouco, mais ansiosa ficava, e parecia que nunca chegava o fim. Um sofrimento interminável. E o final... Foi justamente o que eu esperava, apesar de achar que a autora podia ter explorado um pouco mais o tema.
Para quem quiser ler, saibam que A Playlist de Hayden não é somente mais um livro que trata de bulliying. Trata também muito bem dessa nossa fase adolescente, em que achamos que sabemos de tudo, que somos os reis do mundo, mas nem tudo é tão fácil e simples como parece. Sempre aparece obstáculos na nossa frente e pessoa para atrapalhar, e que devemos saber enfrentar. Além de mostrar que ter bons amigos de verdade do nosso lado ajuda muito a combatermos esses "monstros" da vida real!
Fica uma boa dica para quem gosta de livros que foca nesses temas!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!

2 comentários

  1. Adorei o texto, te seguindo lá *-*
    deixando aqui meu blog com postagem nova sobre, DESENHOS PARA COLORIR PARA ADULTOS PARA IMPRIMIR /Parte #1.
    colorindos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e obrigada por seguir.
      Já irei dar uma olhada no seu também!

      Excluir