Crítica - Os Vingadores: A Era de Ultron

(PODE CONTER SPOILERS)
Para começar, foi um SACRIFÍCIO comprar os ingressos para o filme. Na sexta (01/05), chegamos no shopping e já estava totalmente lotado. Então o que vamos fazer? Vamos comprar para o dia seguinte (sábado)... Já tinha vendido metade dos ingressos pro dia seguinte!!! Mas conseguimos e agora vou contar um pouquinho o que achei.
Assisti "Os Vingadores 2: Era de Ultron" e posso disser que vale MUITO a pena. Do mesmo jeito que o primeiro foi muito bom, esse consegue ser tão bom quanto, até conseguindo superar.
O filme já começa nos surpreendendo com os Vingadores atacando a base da Hydra, com uma magnífica luta de cada super herói, com o objetivo de capturar o poderoso cetro de Loki.
Finalmente eles conseguem o cetro de volta, mas também encontram com os irmãos Maximoff, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.
A partir daí tudo começa dar errado, no momento em que Tony Stark tenta criar um sistema de inteligência artificial para cuidar da paz mundial, é criado o Ultron e a ação começa de verdade.
Novamente todos os atores estão muito bem, mostrando realmente o lado herói de seus personagens e aquele lado mais sombrio, que mesmo os super heróis tem.
O que gostei bastante nesse filme, além do desenrolar da história, foi o diretor (Joss Whedon) ter focado mais no Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e na Viúva Negra (Scarlett Johansson), mostrando até a "vida pessoal" deles, se é que podemos chamar aquilo de vida social.
Todos os pesadelos que são mostrados são um pouco confusos, principalmente do Thor (Chris Hemsworth), mas o que achei mais interessante e impressionante com certeza foi o da Viúva Negra. Muito tenso e ao mesmo tempo triste.
O que me surpreendeu mesmo foi a atuação da Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate. Ela simplesmente arrebentou. Foi muito bem. Acho que não esperava tanto assim dela. Já não posso dizer o mesmo de Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio. Sinceramente, preferia o Mercúrio (Evan Peters) do filme X-men - Dias de Um Futuro Esquecido.
Achei bem interessante também o filme mostrar a confusão na cabeça do Hulk (Mark Ruffalo). E aquela ligação dele com a Viúva Negra, que não existe nos quadrinhos, foi uma boa jogada.
Por fim, mas não menos importante, o "desentendimento" entre Homem de Ferro e Capitão América (Chris Evans), que é o ponto para o próximo filme do Capitão América - Guerra Civil.
Não poderia esquecer também da aparição do Visão (Paul Bettany), que é muito importante para o desenrolar do filme. Gostei bastante dele, e a atuação foi muito boa.
Agora é esperar os próximos Vingadores e filmes da Marvel. E com certeza já teremos os Novos Vingadores, já apresentado nesse filme.
É uma ótima dica para quem gosta do mundo dos quadrinhos e super heróis. Só não esqueçam que é uma dica de uma pessoa apaixonada por esse mundo, mas que infelizmente nunca leu os quadrinhos, então se tiver algum erro, me avisem nos comentário.
OBS.: NÃO ESQUEÇAM DE FICAR ATÉ O FINAL, POIS TEM CENAS APÓS OS CRÉDITOS!

Espero que tenham gostado e um bom filme.
Carol!

Nenhum comentário