Resenha - O Clube do Filme


"Nós continuávamos vendo filmes, mas não com a mesma frequência agora. Talvez dois por semana, às vezes menos. Era como se o mundo estivesse nos puxando para fora de casa, e eu tinha a sensação de que algo precioso estava chegando naturalmente ao fim. Fin de jeu. A linha de chegada."

Esse foi um daqueles livros que só comprei na Bienal porque estava muito barato (R$9,00) e o título me chamou a atenção: O Clube do Filme, de David Gilmour, da Editora Intrínseca.
Não poderia ter tema melhor. Acho que todo mundo já quis sair do colégio e poder assistir à vários filme: sonho...
Mistura dois grandes amores: livro e filmes, e o resultado só poderia ser perfeito!!
Mas acho que li num momento errado, pois não consegui captar a mensagem que o autor quis passar.
Claro que adorei muitos dos filmes citado e eles são bem descritos. Marquei tanta coisa que nem sei aonde irei anotar tudo isso, rsrs.
A história em si é bem simples: depois que seu filho Jesse se mostra desinteressado em ir para a escola e suas notas passam a ser um desastre, David Gilmour, seu pai, toma a decisão de tira-lo do colégio, mas com a condição de assistir à três filmes por semana. Seu aprendizado será somente esse.
O que me incomodou mesmo foi o garoto. Ele é um típico adolescente chato e ignorante. É sempre manipulado por suas namoradas e sem nenhum entusiasmo em tentar aprender. Só no finalzinho que parece entender o que sua pai estava tentando ensinar e melhora um pouco.
Sem tirar o fato de que ele nunca está muito feliz em assistir os filmes, parece mais que ele só está fazendo isso para não voltar para a escola mesmo.
No meu caso ia pedir para assistirmos mais, rsrsrs.
Agora é só anotar a gigante lista de filmes citados e fazer o grande "sacrifício" de assisti-los. Chato demais!!
Você aceitaria uma aventura dessa?

Até o próximo e boa leitura!!!
Carol!!!

6 comentários

  1. Fiquei com vontade de ler também, parece bom.
    Amei a resenha, parabéns.

    Beijinhos, seguindo aqui.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/unboxing-fake.html#more

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    O livro promete ter uma história e tanto, hein? Pesquisarei mais e quem sabe acrescento a minha lista!
    Beijos,
    Mar!
    O Cantinho Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      É muito bom, só foi o que disse, li num momento errado.
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá, eu sou a Karol Mello do Família Literária, achei seu blog muito legal e resolvi tagueá-lo e segui-lo okay? A Tag é essa: http://familia-literaria.blogspot.com.br/2015/02/liebster-award-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos agradecidas por ter nos indicados, mas infelizmente já respondemos essa tag. Mas com certeza irei dar uma olhada nas suas respostas!

      Excluir