Sétimo - Cinema Argentino

Voltando do cinema depois de assistir a estréia do filme argentino "Sétimo", do talentoso (e charmoso, claro!) Ricardo Darín. Confesso que fui com um pé atrás, já que a "senhora" crítica falou tão mau do filme, mas como sou uma super fã de Darín, precisei pagar para ver. E me dei bem!!!
Filme incrível, fotografia elegante, elenco sensacional. Sorte a minha que não acreditei nesse povo que só falam bem de "mega" produções. O cinema não precisa de nada disso para ser bom, basta ter uma história consistente, um bom elenco e um "cara" que saiba dirigir. O resto é mero detalhe!
O filme se passa em Buenos Aires. Ricardo Darín (Tese Sobre um Homicídio e O segredo dos Seus Olhos) é pai de duas crianças e separado da esposa, Belén Rueda (O Orfanato e Os Olhos de Julia). É num dia comum, em que ele, mais uma vez, vai buscar as crianças para levar à escola que se repete a usual brincadeira entre eles: o pai desce de elevador, enquanto as crianças correm escada abaixo. Só que dessa vez eles não chegam ao térreo.  As crianças desaparecem sem deixar pistas.Quem poderia ter levado as crianças entre o sétimo andar e o térreo?  O que acontece a partir daí é uma total paranoia,um contexto de desconfianças e incertezas. Todo mundo é suspeito.
Filme eletrizante, final inusitado, atuação perfeita do elenco.  
Sou muito fã do cinema argentino, gosto desse estilo cult de apresentar cenários e histórias.
Vale MUITO a pena conferir...

Por Cláudia Trigo


2 comentários

  1. Legal. Eu estou meio que fugindo de filmes "hollywoodianos" vou procurar esse para assistir!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milca.
      Pode ter certeza: Você não irá se arrepender! Eu estou nessa também: quanto menos filmes "hollywoodianos" melhor!
      E preciso confessar: Sou uma grande fã do Ricardo Darín, então estou sempre acompanhando seus filmes... Mas realmente vale a pena.
      Um abraço!
      Cláudia Trigo

      Excluir